
Quando eu abri meus olhos no dia vinte de julho, eu não pensei que seria o dia em que eu me sentiria mais viva, em toda a minha vida, até agora. Me lembro de ter acordado tarde, diferente dos outros dias na viagem em que acordávamos sempre nas primeiras horas do dia, e ter olhado aquela janela imensa do quarto.. pensando quem tinha sido o último a dormir, que esqueceu de fechar as cortinas, o sol entrava no quarto todo e fazia uma cor alaranjada, que até hoje eu penso que não vi igual. Não sei se porque os dias quando viram lembranças se tornam mais bonitos do que realmente foram, ou se foi realmente assim.
Comemos um Hot Dog de 1 dólar e fomos para a 53rd street and Sixth Ave. A esquina que deu origem á letra que Dee Dee Ramone compôs em fevereiro de 1976. A música que ele descreve suas próprias experiências ali naquela esquina. Ela é cercada por edíficios enormes, pessoas engravatadas, que parecem alheias ás histórias do que acontecia ali há 30 anos atrás. Quantas pessoas passam todos os dias por ali, um milhão de vezes, e eu só queria por um dia estar ali, e eu estive e mais que isso, eu pude deixar meus pensamentos e minhas preces ao Dee Dee.
O próximo lugar depois da 53rd street, era 315, Bowery. Endereço do lendário bar CBGB & OMFUG, o berço do punk rock, primeiro lugar em que os Ramones se apresentaram em 1975. E lugar onde Blondie, The Clash, Misfits, Richard Hell & The Voidoids, Sid Vicious com o Sex Pistols, Iggy Pop com os Stooges e New York Dolls já se apresentaram diversas vezes, onde a maioria dessas lendas começou. Quase chegando lá, um pouco antes do número 315, na Bowery com a East 2nd Street nos deparamos com o 'Joey Ramone Place', outra esquina de sentir todos os ossos do corpo ficarem gelados.
Infelizmente hoje o CBGB's não existe mais como CBGB's e sim como uma loja que manteve as paredes originais e tudo original de como era na época, no auge. Hilly Kristal, o proprietário, perdeu o CBGB's por uma dívida e ele foi realmente fechado há poucos anos atrás. Bandas como Misfits, Exploited, Anti-Nowhere League, Gorilla Biscuits, Vandals, Dead Boys, Flipper, Peter and the Test Tube Babies, Sham 69, Adrenalin O.D. voltaram a tocar juntas para arrecadar dinheiro e pagar a divida do lugar que as lançou para o sucesso, mas infelizmente, nada mais pode ser feito. Enfim, temos que ser gratos á essa loja 'John Varvatos' que conserva e mantém todo o espírito rock vivo ali.
E finalmente quando eu vi aquelas janelas, e reconheci o CBGB's, e nós finalmente entramos, lágrimas rolavam sem parar do meu rosto. Lágrimas de alegria, lágrimas que demonstravam que eu não acreditava que eu estava ali dentro. Quando eu toquei as paredes, que eram originais ainda, as mesmas paredes que Iggy Pop, Johnny Thunders, Johnny Ramone e tantos outros tocaram e viveram ali, colocaram toda a sua energia ali, seu sangue e sua música, regeram gerações até hoje depois dali, minhas mãos tremiam, eu perdi a fala. Devo ter ficado uns minutos fora do ar, vendo guitarras originais e autografadas penduradas na parede, de Joey Perry e tantos outros; discos originais da época, o palco original. Tudo. Eu vi e senti coisas que com certeza eu nunca mais vou conseguir recontar ou demonstrar, porque foi um momento único. Eu sentia que eu estava viva e me sentia uma pessoa abençoada, por poder estar ali, onde eu estava. Onde eu sempre quis estar. Minha vontade era de beijar o chão. Conhecemos o Izzi, que cuida da loja e conversamos muito com ele, sobre tudo o que foi aquele lugar, mantenho contato com ele ainda e quero em breve voltar e assistir aos shows que acontecem lá, e dividir com ele, bandas que um dia podém ir la. Hoje é 'John Varvatos' por fora, porque por dentro ainda é o CBGB.
E esse dia, 20 de julho de 2010 vai ser um dia em que eu vou me lembrar, por todos os dias da minha vida. Vou me lembrar de todas as lágrimas de alegria em que derramei lá e a noite inteira em que eu não pude dormir. Vou me lembrar de todas as preces que fiz, de todos os sentimentos que invadiram meu coração, de todos os pensamentos que invadiram minha mente e de todas as músicas que eu ouvi, mesmo não tocando música alguma.
http://www.youtube.com/watch?v=3qcMjKxt-dE (Ramones - 53rd & 3rd)
http://www.youtube.com/watch?v=AU6hBp0yyEM (CBGB tribute)

